11 de abr. de 2008

Via-Saga Missioneira

No dia 21 de março de 2008 a Cia. Sarx apresentou mais uma vez a Via-Saga Missioneira, a 4ª edição deste espetáculo juntou milhares de fiéis que acompanharam a procissão pelas ruas de Santo Ângelo, ela conta a trajetória de Jesus Cristo rumo ao calvário, a paixão e morte vivida por ele se entrelaça com a saga vivida pelo povo Guarani a mais de três séculos atrás, assim como Cristo os descendentes naturais dessa terra sofreram na carne a violência e a dor de ser banido e excluído, contado através de dança e teatro, a Via-Saga sempre emociona e desperta olhares curiosos.

Como tradição o auge do espetáculo foi em frente à Catedral Angelopolitana, uns dos mais belos cenários que a Cia. já teve, nada mais, nada menos que ..."o recinto dos anjos"... Este cenário inspira nossa arte e sempre será reverenciada por nós! Este ano teve um gostinho muito especial apresenta-la, foi um desafio para nós, a final de contas à pessoa responsável pelo nosso sucesso e por ensinar tudo o que sabemos não ia estar nos acompanhando pessoalmente.

-Odailso Berté, todo amor, paixão, entusiasmo e dedicação que nós atores e bailarinos dispomos para que esse espetáculo acontecesse foi sem duvida alguma por você e pelo amor que temos a arte! Obrigado a todas as pessoas que nos apoiaram, que se disponibilizaram a nos ajudar, e a divulgar nossos trabalhos. Muito obrigado por fazer com que a Cultura, a História Missioneira e a nossa arte possa ser vista por todos.

Afinal de Contas o que seria de nós bailarinos e atores sem os aplausos do público? É isso que alimenta nossa arte!

Letícia de Moura

Nenhum comentário: